1

''Meu sonho é estudar em um colégio Americano''


O exagero
Ok, vamos combinar que nem tudo é como nos filmes. Hoje eu vou esclarecer como realmente é vida nos colégios americanos. Oque os filmes não mostram, eu vou deixar bem nítido. Primeiramente, quem foi que disse que tem que ter aquelas 3 ou 4 garotas, super populares, que quando passam pelos corredores todo mundo abre o caminho? Tem necessidade de exagerar tanto?

Como funciona
O colegial americano é feito em quatro anos (9ª, 10ª, 11ª e 12ª séries). Os estudantes são divididos em categorias: os "freshman" são primeiro anistas, os "sophomore" são segundo anistas, os "junior" são terceiro anistas e os "senior" são quarto anistas. “Assim como os veteranos aqui no Brasil, ser senior lá fora é motivo de orgulho. Todo mundo não vê a hora de ser sênior.
O sistema educacional, permite que o próprio aluno, escolha oque cursar a cada semestre. Lá as matérias são um pouco mais focadas. Ex: Se aluno quiser "estatística", ao invés de toda a matéria de matemática, ou ter aulas de "meio ambiente", ao invés de biologia geral. O aluno pode também escolher qual atividade quer fazer, como Basquete, futebol, Líderes de Torcida e outros. E o mais legal é que nas escolas publicas existem atividades como, músicas, pintura, dança e diversas outras.

Extras
Além disso, o ano escolar americano começa no fim de agosto e termina em maio. As férias e pausas ocorrem geralmente por 3 semanas nos feriados de final de ano, por 1 ou 2 semanas no "Springbreak", para a chegada da primavera, e 2 meses de férias de verão.

O horário de aulas é dividido por períodos. Cada um desses períodos pode variar entre 30min e 1h30. Podem existir duas aulas de diferentes assuntos em apenas um período. Nos EUA, os alunos do colegial não têm opção de escolher se querem estudar de manhã, a tarde ou a noite. As aulas geralmente começam as 7h45 e vão até as 2h45, tendo também um "lunch break" ("intervalo").


Pétala Cormann.

1 comentários:

Postar um comentário